quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DEUS E O VASO DE SAMAMBAIA


Decidido a provar e ver que o Senhor é bom (Salmo 34 versículo 8) fiz a seguinte experiência:

Por uma semana pedi a um vaso de samambaia que me concedesse 10 pedidos:


1-Que terminasse a semana vivo.

2-Que passasse todos os dias da semana com saúde.

3-Que não perdesse o emprego.

4-Que não perdesse nenhum parente querido.

5-Que não fosse assaltado.

6-Que conhecesse a mulher da minha vida.

7-Que ganhasse na loteria.

8-Que a fome do mundo acabasse.

9-Que as doenças fossem erradicadas.

10-Que todos os conflitos dessem lugar à paz.


Acabada a semana, conferi cuidadosamente minhas anotações e verifiquei que o índice de atendimento de minhas preces foi de 50% (Os cinco primeiros pedidos foram atendidos).

Me surpreendi com o resultado, pois esperava bem menos de uma samambaia. Afinal, manter meu fôlego de vida por 7 dias, manter minha saúde, meu emprego, a vida de todos os meus familiares e me livrar de todos os assaltantes que andam soltos por aí hoje em dia não é pra qualquer um.

Mas enfim a experiência continua:

Na próxima semana, abri minha bíblia em João 14 versículo 13 (Tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho) me ajoelhei e clamei a Deus Todo-Poderoso, criador dos céus e da terra, fazendo os mesmos 10 pedidos todas as 7 noites da semana.

Ao final, marquei cuidadosamente os pedidos atendidos, calculei e...Me surpreendi! Peguei minha calculadora, refiz os cálculos várias vêzes para ter certeza de não ter errado mas a verdade estava ali, mesmo eu não querendo acreditar:

O Deus Todo Poderoso teve exatamente os mesmos 50% de eficiência que a samambaia!

Juro que fiquei completamente decepcionado. Esperava mais de você Jeova!

Nenhum comentário: