quarta-feira, 28 de março de 2007

A religião brasileira está evoluindo...


Ao contrário do futebol e do crescimento econômico, a religião está evoluindo por aqui.

Pelo menos o brasileiro está substituindo o velho catolicismo, com seu ultrapassado comércio de quinquilharias e indulgências prometendo a felicidade para a outra vida, pela igreja Universal ou sua concorrente Graça de Deus, que cobram mais caro mas ganham em objetividade: Prometem tudo para esta vida.


Curam na hora todo tipo de doenças, recuperam empresas falidas, reativam casamentos podres, expulsam demônios... Também comercializam quinquilharias, só que mais sofisticadas.Aí alguém me pergunta: Isso funciona?Com certeza! Alguém já viu algum processo no PROCON contra estas igrejas pedindo o ressarcimento do dinheiro? Eu ainda não vi.

O papo tá bom mas tá na hora de ir pra igreja, senão perco a benção da felicidade e com ela a chance de abrir um bom negócio, me casar com a loira dos meus sonhos, me livrar de um encosto, viver mais sem doenças, etc e tal.

fuuuui...

Nenhum comentário: